- DestaquesNOTÍCIAS

Muda a conversa e o golpe permanece o mesmo

Oferecendo participação em um grupo para receber ofertas de um supermercado, mulher tem o WhatsApp clonado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Aquele ditado que diz “Os fins justificam os meios” também parece se aplicar ao modo como os bandidos atuam. Não é outro o motivo pelo qual inúmeras pessoas em Dom Pedrito continuam sendo vítimas do mesmo golpe, qual seja, o recebimento de um código via mensagem SMS e o seu envio pelo WhatsApp, momento em que o aplicativo é clonado.

Foi o caso de uma mulher que recebeu mensagem de uma pessoa que se dizia ser funcionária de um supermercado localizado no Bairro Getúlio Vargas, em Dom Pedrito, a qual oferecia a participação em um grupo no WhatsApp para receber ofertas da empresa em questão. A vítima recebeu o código, retornou e pronto. Minutos depois começou a receber ligações de contatos seus perguntando se ela estava mandando mensagens pedindo dinheiro.

O caso foi registrado na delegacia de polícia local. A vítima recebeu orientações sobre como recuperar o seu aplicativo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios