- DestaquesNOTÍCIAS

Vídeo que mostra Onça Parda foi gravado no Uruguai

As imagens são reais, porém mostram o felino na localidade de Las Flores, em Salto, no Uruguai

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O vídeo que mostra uma Onça Parda passeando em plena luz do dia, infelizmente não foi gravado em Dom Pedrito, Dizemos infelizmente, porque esse gigante das Américas ocorre do Canadá ao extremo Sul do Chile, sendo um animal muito adaptado a vários habitats.

Nossa reportagem conversou com o biólogo Felipe  Peters, que trabalha com felinos em toda a nossa região – de Candiota até Santana do Livramento. Ele nos contou que recebeu o vídeo de vários remetentes, indicando várias localidades do município de Dom Pedrito, mas que na realidade o vídeo foi gravado na localidade de Las Flores, em Salto, no Uruguai e que as imagens deram origem a uma nota científica publicada pelo seu amigo uruguaio Carlos Prigioni na revista Acta Zoologica Platense.

“Apesar do vídeo não ser de Dom Pedrito, não descarto a possibilidade de um dia encontrar puma (ou parda) por aí, principalmente no Pirai, Palmas, Leões…Ouço muitos relatos, inclusive de onça-pintada e onça-preta, mas é bem provável que seja confusão em relação às demais espécies de pequenos felinos que são muito abundantes aí na região (gato-mourisco, gato-palheiro, gato-maracajá, gato-do-mato-grande ou até mesmo, apesar de também ser rara, uma jaguatirica)”, destacou o Biólogo.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios