- DestaquesNOTÍCIAS

Rede Municipal de ensino retorna no dia 22 de fevereiro

Aulas presenciais deverão seguir o modelo híbrido e salas de aula com 50% da capacidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino já tem data para retornar: dia 22 de fevereiro. Em entrevista concedida para a Qwerty Portal de Notícias, o secretário de educação de Dom Pedrito, Marco Antônio Rodrigues, falou sobre datas, protocolos higiene e distanciamento e como deverá funcionar o novo ano letivo.

Em razão do modelo hibrido que será adotado, assim como nos colégios estaduais, as escolas do município funcionarão com 50% dos alunos de forma presencial e os outros recebendo o material em casa, em modelo de escalonamento, ou seja, as turmas serão divididas em dois grupos e a cada semana metade irá para a escola e os demais permanecem em casa. Caberá às escolas, com a supervisão da secretaria, dividir os alunos e organizar esses grupos.

O secretário também destacou que não será obrigatório o retorno dos alunos. Aqueles que não se sentirem seguros permanecem em casa, mas recebendo todo o material de forma periódica. Ele também frisou que neste ano será cobrada com rigor a participação destes estudantes, sendo acionado o Conselho Tutelar caso as atividades em casa não forem realizadas.

Ainda segundo Marquinhos, os materiais de higiene e prevenção já foram comprados pela secretaria e deverão ser distribuídos para as escolas pouco antes do inicio do ano letivo.

Confira a entrevista completa:

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios