- DestaquesNOTÍCIAS

6º RPMon divulga resultado de ações na região referente ao ano de 2020

Em Dom Pedrito 8.783 pessoas foram abordadas, das quais 100 acabaram presas pela Brigada Militar

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta sexta-feira (08/01), o comando do 6º Regimento de Bagé apresentou para a imprensa em uma reunião virtual, os resultados das ações de combate a criminalidade na região. A apresentação foi feita pelo Major Kleiton Renan Sedrez que destacou a importância dos veículos de comunicação de massa sobre os resultados e as reflexões necessárias para que ações e medidas sejam tomadas para evitar que essas pessoas, incluindo menores retornem ao mundo do crime.

Conforme dados divulgados, em Dom Pedrito 8.783 pessoas foram abordadas em 2020. Das quais, 100 acabaram presas. Dentre elas 94 adultos, seis menores e a recaptura de 27 foragidos da justiça. Também segundo dados divulgados, foram evitados quatro arremessos de objetos para dentro do Presídio Estadual de Dom Pedrito, além da apreensão de 135 gramas de drogas e 15 telefones.

Qwerty Portal de Notícias |

As ações da brigada em Dom Pedrito, também resultaram na apreensão de 20 armas de fogo, sendo 11 revólver e nove espingardas. Uma arma branca nesse período também foi retirada das ruas e quase três quilos de drogas acabaram apreendida pelos policiais militares (Cocaína – 250 gramas / Crack – dois Kg / Maconha – 700 gramas). Cabe destaque ainda, ao número de veículos abordados. No total 6.268, dos quais 357 acabaram autuados e 196 recolhidos ao depósito.

O comando ainda divulgou números referente as horas trabalhadas pelos policiais em nosso município. De acordo com os dados, foram mais de 70 mil horas de policiamento ostensivo e 432 horas de patrulhamento rural, que resultaram em 2.289 boletins de atendimento (casos de menor gravidade), 364 boletins de ocorrência policial (casos de maior gravidade registrados nas delegacias de polícia), além de 189 termos circunstanciados.

Qwerty Portal de Notícias |

Vale destacar, que o 6º Regimento é responsável pelas oito cidades que compõe a região, e a boa notícia, é que houve redução em quase todos os indices, criminais registrados em 2019. Por exemplo, o número de homicídios dolosos foi reduzido em 26%. Já os roubos tiveram redução todas as suas modalidades, a pedestre por exemplo a redução foi de 7%, mesmo número do crime cometido contra residências. Confira todos os gráficos à seguir:

Qwerty Portal de Notícias |
Qwerty Portal de Notícias |
Qwerty Portal de Notícias |
Qwerty Portal de Notícias |

Fonte: 6º RPMon de Bagé

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios