- DestaquesVARIEDADES

Tempo muda e chuva deve atingir todo o RS nesta terça-feira

Pancadas serão fracas, mas devem ganhar volume a partir de amanhã

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A  terça-feira (5) começa com tempo firme em parte do Rio Grande do Sul, mas o cenário vai mudar. A madrugada foi abafada, com 22°C em Porto Alegre e 23°C em Santa Rosa, no Noroeste.

De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de baixa pressão atmosférica no Paraguai, Mato Grosso do Sul e Uruguai trazem temporais a todo o Estado. As nuvens devem se espalhar até a parte da tarde, e provocam chuva com trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

As pancadas serão mal distribuídas e não atenuam o calor. A máxima será de 30°C em Porto Alegre e também em Santa Maria, na Região Central, e em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. 

Na quarta (6), a chuva se espalha com mais força e deve ser volumosa no Noroeste, no Norte e na Serra Gaúcha, com chance de transtornos como alagamentos e deslizamentos em áreas de risco. 

Em Dom Pedrito

A madrugada de terça-feira trouxe sensação de abafamento e nem a chuva que caiu ainda na noite de ontem amenizou o calor. O volume pequeno de chuva na área urbana, 2,4 mm registrados no pluviômetro da Qwerty, destoou dos registros no interior do município, onde em algumas localidades choveu um pouco mais, com volumes de até 16 mm. Para hoje (5), a temperatura continua alta, com os termômetros podendo alcançar os 30° C e com possibilidade de chuva.

Fonte: GaúchaZH/Somar/Climatempo

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios