- DestaquesNOTÍCIAS

Mudanças nas secretarias: conheça os novos chefes das pastas do executivo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Há algumas semanas, a prefeitura de Dom Pedrito anunciou o quadro de secretários que estarão à frente das pastas do poder executivo no início deste segundo mandato do prefeito Mário Augusto e na primeira gestão do vice-prefeito eleito Diego da Rosa Cruz.

Uma das principais mudanças é na Secretaria da Fazenda, responsável pelo setor econômico do município. O novo secretário tem um grande desafio pela frente: enfrentar a crise econômica que pode ocorrer em razão da pandemia e baixa arrecadação no município. Rafael Frantz Zanini é graduado em Administração de Empresas em 2012 e MBA em Gestão Empresarial. Tem experiência profissional em empresas privadas nas áreas administrativa, comercial, financeira e de investimentos no mercado financeiro. Aos 31 anos, assume pela primeira vez um cargo público.

“A expectativa é começar a me inteirar completamente do orçamento, conversar muito com a excelente equipe de servidores que a secretaria possui que aí no andamento a gente vai começar a se preocupar fortemente com as demandas que vem e como agente vai solucionar todos os problemas que virão.”, destacou o novo secretário em entrevista para a Qwerty Portal de Notícias.

A mudança mais significativa para este ano é a criação de uma nova Secretaria De Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo que será comandada por Iuri de Lemos Castilhos, que graduado em Administração de Empresas. Sua trajetória profissional iniciou em 2013 passando pelo DRH da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, estagiário no setor de ISSQN e funções na administração municipal. Em 2017, trabalhou na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Bagé e, em 2019 assumiu a coordenação do FGTAS/SINE local. Tem 27 anos e estará, nessa nova secretaria, assessorado por diretores nos eixos temáticos que já compõem os quadros da administração. 

No dia da posse, o secretário também conversou com a nossa equipe e contou sobre as suas expectativas para este novo desafio: “É com muita alegria, muita felicidade que assumo esta pasta nova em Dom Pedrito, que vai vir com capitação de recursos, com desenvolvimento econômico para a cultura, para o turismo, geração de emprego. Dom Pedrito está no caminho certo, no rumo certo e se depender de mim estaremos cada vez melhores e mais reconhecidos no estado e no Brasil na área do turismo, desenvolvimento social e cultura também”.

Também aconteceram mudanças em duas pastas, desta vez em secretários adjuntos: Na Secretaria De Agricultura, Pecuária e Irrigação, Carolina Gomes Goulart deixa o Departamento de Meio Ambiente para se somar ao secretário Antônio Carlos Torres Vicente e Silva.

Já na Secretaria de Educação, um novo nome para secretária adjunta: Sandra Lucas Morales é graduada em Pedagogia desde 2002 e possui diversos cursos na área de neuropedagogia e inclusão. Trabalhou com crianças e jovens, desde a educação infantil até o ensino fundamental na rede particular, estadual e municipal, onde é concursada. Na gestão atual foi coordenadora da Unidade de Acolhimento e, na sequência dos projetos do Centro Juvenil Aníbal Bastos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios