- DestaquesVARIEDADES

Semana começa com calor, mas deve registrar chuva

São esperados até 25 mm nesta terça-feira, segundo o site Yr

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Depois de um domingo de sol e temperaturas elevadas, a semana será de grandes mudanças meteorológicas no Estado, contradizendo previsões anteriores. O tempo ainda permanece firme nesta segunda-feira (4), mas a chuva já retorna na terça, com alerta para temporais na quarta e a formação de um ciclone extratropical. As informações são da Somar Meteorologia.

No início da semana, o tempo aberto vem acompanhado de temperaturas mais elevadas, principalmente na Fronteira Oeste e Campanha, onde os termômetros ultrapassam os 30º C. Mesmo no Litoral, as temperaturas aumentam em relação aos últimos dias, com máxima de 27°C em Torres, 28º C em Capão da Canoa e 29º C em Tramandaí.

Essa sensação de calor predomina na terça-feira, mas as temperaturas caem à medida que a chuva retorna ao Rio Grande do Sul — ela deve chegar apenas à noite em toda metade norte do Estado, incluindo a Região Metropolitana. Neste dia, não é esperada chuva forte. 

A partir de quarta-feira, no entanto, a chuva ganha força e surge a possibilidade de temporais na Região Sul, com formação de um ciclone extratropical. O fenômeno é resultado do deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai que deve avançar em direção ao RS. A instabilidade segue ao menos até a manhã de quinta.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou novamente com temperaturas altas em Dom Pedrito, mas ao longo da semana, com a possibilidade de chuva, o clima pode ficar mais ameno na Capital da Paz. Para esta segunda-feira (04) são esperadas mínimas de 25°C e máximas que podem chegar aos 32°C em Dom Pedrito. Dia de sol e algumas nuvens no céu pedritense.

Amanhã (05) as temperaturas terão poucas variações com relação a esta segunda-feira e deveremos ter mínimas de 23°C e máximas de 31°C no município. Na região da Campanha poderemos ter chuva nesta terça-feira. Segundo o site do Yr, são esperados até 25 milímetros em Dom Pedrito. Já a Somar Meteorologia fala em apenas 3mm para amanhã.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios