- DestaquesVARIEDADES

Final de semana de sol e calor em Dom Pedrito

Não há previsão de chuva para os próximos dias na região

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O primeiro fim de semana de 2021 será ideal para quem gosta de sol e calor: tanto neste sábado (2) quanto no domingo (3), não há previsão de chuva em nenhuma região do Estado, e os gaúchos encontrarão tempo firme e céu aberto em todos os municípios. 

O dia começa com temperaturas amenas, até com um friozinho em locais como a Campanha e a Serra. No período da tarde, no entanto, o sol predomina e deixa as temperaturas dignas de verão.

Os ventos que sopram do quadrante sul deixam as temperaturas mais baixas nas primeiras horas do dia. Já os índices de umidade relativa do ar ficam baixos na metade oeste do Estado.

No domingo, o tempo segue firme e ensolarado. Ainda há grande amplitude térmica, com friozinho pela manhã, mas já perdendo força em relação ao sábado. Conforme o dia avança, rapidamente as temperaturas se elevam e faz calor. Em áreas do oeste, noroeste e centro gaúcho, os índices de umidade relativa do ar ficam baixos, e a recomendação é não descuidar da hidratação.

Na segunda-feira (4), a semana começa sem grandes mudanças sobre o tempo no Rio Grande do Sul. O tempo continua firme em todo o território gaúcho, e as temperaturas se elevam ainda mais, principalmente na Fronteira Oeste e na Campanha.

Isso porque os ventos de quadrante norte ganham força e acontece o chamado “calor pré frontal”, indicando uma frente fria a caminho do Estado. Além do calor, a umidade relativa do ar fica baixa em praticamente todo o território gaúcho.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O final de semana promete ser de forte calor na Capital da Paz e com sol brilhando no céu pedritense. O site da Somar Meteorologia prevê para este sábado (02) mínimas de 16°C e máximas que podem chegar aos 33°C em Dom Pedrito. O dia será de sol e poucas nuvens.

No domingo (03), também teremos um dia de calor em Dom Pedrito. As temperaturas esperadas para o município variam pouco em relação ao dia anterior. As mínimas serão de 15°C e os termômetros devem atingir os 32°C. Mais um dia de sol e poucas nuvens.

A segunda-feira (04) deve dar início a mais uma semana de forte calor na região da Campanha. Na Capital da Paz, os termômetros devem atingir os 34°C. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios