- DestaquesVARIEDADES

Virada do ano de tempo bom e temperaturas agradáveis em Dom Pedrito

As temperaturas amenas devem permanecer na região no primeiro dia de 2021

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quinta-feira (31), véspera de Ano-Novo, o dia deve começar com tempo instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, para todas as regiões gaúchas, há previsão de pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Esse cenário, segundo a Somar, está relacionado à chegada de uma nova frente fria ao Estado, que se associa ao ar quente e úmido que sopra da região amazônica.  

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o território gaúcho, chamando atenção também para o risco de chuva volumosa (com acumulados de até 50 mm). 

Conforme a Somar, porém, a partir do começo da noite, a instabilidade perde força o tempo volta a ficar firme em quase todas as áreas, proporcionando uma virada de ano sem chuva na grande maioria dos municípios — as exceções são alguns pontos da Serra, como VacariaSão José dos Ausentes e proximidades, onde há condições para pancadas fracas e isoladas neste período.

As temperaturas seguem elevadas, com máxima de 37°C prevista para Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20°C e 27°C.

Ano novo, céu aberto

Na sexta-feira (1º), primeiro dia de 2021, uma massa de ar seco que passa a atuar sobre o Estado inibe a formação de nuvens carregadas, deixando o tempo firme e o céu aberto em todas as regiões gaúchas, sem possibilidade de chuva. 

A maior temperatura do dia no RS deve ser apontada Santa Rosa, no noroeste gaúcho: 33°C. Na Capital, os termômetros variam de 17°C a 28°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após o registro de chuva que já estava sendo esperado para a Capital da Paz, onde tivemos aproximadamente 12 milímetros de precipitações na zona urbana do município, o último dia de 2020 deve ser generoso com os pedritenses. As temperaturas nesta quinta-feira devem ser mais amenas, sendo esperadas mínimas de 18°C e máximas que não devem ultrapassar os 29°C. O dia amanheceu com sol e céu claro em Dom Pedrito.

Na hora da virada teremos clima agradável na região. Em Dom Pedrito, estão previstas temperaturas de 18°C para às 23h e também para 00h.

Amanhã (01), o ano deve iniciar mais uma vez com temperaturas agradáveis na Capital da Paz. São esperadas mínimas de 14°C, devendo ser registradas no começo do dia, e máximas que vão atingir os 31°C em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios