- DestaquesNOTÍCIAS

Tire suas dúvidas sobre o pagamento antecipado do IPVA 2021

Pagamentos até amanhã garantem 3% de desconto e não variação da UPF

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Atenção motoristas que precisam pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) agora em 2021: o Governo do Estado anunciou que aquelas pessoas que optarem pelo pagamento antecipado, com prazo até amanhã (30), terão garantido desconto de 3% e também a não variação da UPF (Unidade de Padrão Fiscal) nos valores deste ano, já que a partir do dia 1° deve aumentar 3,54%.

Ainda segundo informações do chefe da Divisão de Arrecadação da Receita Estadual, Eduardo Pfeifer, também há opção de descontos no pagamento através dos programas Bom Motorista, para os condutores que não tiveram nenhum registro de infrações durante um período de tempo determinado, e o Bom Cidadão, para os gaúchos cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

O pagamento pode ser realizado através dos aplicativos dos seguintes bancos: Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. Já para quitar em uma agência física os bancos são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, onde apenas clientes podem efetuar o pagamento.

Para quitar o IPVA, é necessário apresentar o registro do licenciamento do veículo ou o número da placa e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Taxa de licenciamento, multas e o seguro obrigatório podem ser pagos separadamente.

Atualmente no Rio Grande do Sul existem aproximadamente sete milhões de veículos e 46% destes são isentos ao IPVA.

Para mais informações, acesse o site Ipva.rs.gov.br ou baixe o aplicativo na loja do seu celular.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios