- DestaquesVARIEDADES

Sábado de possibilidade de chuva

Caso previsão se confirme, acumulados não devem passar dos cinco milímetros

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Ainda que o fim de semana comece com sol e tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, a previsão é de instabilidade e pancadas isoladas em algumas regiões. Já no sábado (26), a nebulosidade tende a aumentar, mas a chuva fica restrita às áreas da região Sul, Campos de Cima da Serra e Litoral, de forma fraca e passageira.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chance de chuva isolada com trovoadas também aumenta nas áreas que fazem fronteira com a Argentina. Nas demais áreas, o tempo firme predomina, com temperaturas elevadas. 

E no domingo (27), as áreas de instabilidade mantêm condição de chuva entre a Serra, Litoral e sul do Estado. A previsão é de que o Litoral Norte gaúcho tenha maiores acumulados, e essa chuva deve vir acompanhada de trovoadas. Não se descarta, ainda, a chance de granizo. Demais áreas do Estado permanecem com tempo firme.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O sábado (26) iniciou com tempo abafado na Capital da Paz e o dia pode trazer pequenos acumulados de chuva para a região. De acordo com o site Yr, são esperados para Dom Pedrito aproximadamente cinco milímetros que devem ser registrados no período da tarde. Já a Somar Meteorologia não prevê chuva para hoje.

As temperaturas devem permanecer entre mínimas de 19° e máximas que podem chegar aos 30°. Dia de céu encoberto e pouca insistência de sol.

Amanhã (27) as temperaturas voltam a subir e o sol deve aparecer com mais força em Dom Pedrito. São esperadas mínimas de 20°C e máximas que podem atingir os 32°.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios