- DestaquesNOTÍCIAS

Previsão do tempo no RS: veja como será a véspera de Natal

Dom Pedrito terá temperaturas acima dos 30° C nesta quinta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, o tempo segue firme em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia será marcado por sol e temperaturas elevadas no Estado, com máxima de 40°C prevista para Porto Xavier, no noroeste gaúcho, por exemplo. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 19°C a 30°C.

A umidade relativa do ar segue baixa na maioria das regiões, com níveis inferiores a 30% – condição que exige atenção por representar riscos à saúde. A exceção é o Litoral Norte, onde os índices ficam dentro da margem recomendada.

Natal ensolarado

Na sexta-feira (25), dia de Natal (25), o tempo segue firme e com céu aberto na maior parte do Estado. Segundo a Somar, apenas no Litoral Norte e em alguns pontos da região sul do RS (especialmente em Camaquã e municípios próximos) o céu tende a ficar mais nublado, inclusive com possibilidade de pancadas de chuva fraca e isolada durante à tarde.

As temperaturas continuam altas, com a máxima podendo chegar novamente a 40°C no noroeste gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 19°C e 30°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer foi de tempo firme e com sol brilhando no município, o que fez com que a temperatura fosse alta já nas primeiras horas da manhã. A mínima registrada foi de 16° C e a máxima deverá ultrapassar os 30° C. Não há previsão de chuva para a noite de Natal.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios