- DestaquesNOTÍCIAS

Novo decreto confirma regras e medidas da Bandeira Laranja para Dom Pedrito

Sistema de Cogestão da região foi aprovado pelo Governo do Estado na segunda-feira

A Prefeitura de Dom Pedrito divulgou no início da noite desta quarta-feira (23) um novo decreto municipal que confirma a adoção das medidas de Bandeira Laranja em todo município após a aprovação do sistema de Cogestão da região pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o documento, algumas atividades podem voltar a acontecer imediatamente em Dom Pedrito, tais como: esportes coletivos (futebol, basquete, vôlei de quadra, artes marciais e outros esportes similares), igrejas podem operar com 30% da capacidade do local, restaurantes poderão funcionar até as 00h, clubes sociais podem retomar atividades esportivas e em piscinas e bares e minimercados podem voltar a funcionar até as 00h.

Já outras práticas podem retornar apenas no dia 05 de janeiro do próximo ano, segundo determinações temporais por conta da classificação do modelo de distanciamento controlado do governo estadual. São elas: eventos com público em locais fechados, festas infantis e aulas presenciais.

No decreto também é frisado que todas essas flexibilizações precisam seguir as determinações de distanciamento e higienização estabelecidas anteriormente.

Confira abaixo o documento na íntegra:

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios