- DestaquesVARIEDADES

Natal promete ser de calor na Capital da Paz

Próximos dias continuam com tempo firme na região

A terça-feira (22) foi marcada por tempo firme no Rio Grane do Sul, com sol aparecendo em todas as regiões gaúchas. A maior temperatura do dia foi registrada em Santa Rosa, na região noroeste do Estado: 31,3°C. Na Capital, a variação térmica ficou entre 15,7°C e 27,3°C.

Nesta quarta-feira (23), o cenário não muda: tempo firme e predomínio de sol. De acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que vem atuando sobre o território gaúcho segue inibindo a formação de nuvens carregadas, afastando a possibilidade de chuva. Essas condições também favorecem a queda da umidade relativa do ar, que tende a ficar abaixo de 30% na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS — o que exige atenção por representar riscos à saúde.

As temperaturas continuam em elevação, com máxima de 38°C prevista para  Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 31°C.

Na quinta-feira (24), véspera de Natal, a previsão de tempo firme, sol e temperaturas elevadas se repete para todo o Estado. Desta vez, porém, a baixa umidade relativa do ar  (novamente com níveis inferiores a 30%) passa atingir a maioria das regiões gaúchas — a exceção é o Litoral Norte, onde os índices ficam em uma faixa dentro do recomendável. 

As temperaturas continuam subindo. Em São Vendelino, no Vale do Caí, e em Porto Xavier (mais uma vez) deve ser apontada a máxima do dia no RS: 39°C. Na Capital, mínima de 18°C e máxima de 33°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (23) iniciou com temperaturas altas na Capital da Paz e promete permanecer assim até o Natal. Para hoje são esperadas mínimas de 21°C e máximas que não devem ultrapassar os 30°C, com sensação térmica que pode ser ainda maior. O dia será de céu claro e muito sol em Dom Pedrito.

Amanhã (24) as temperaturas voltam a subir no município e são esperadas mínimas de 17°C e máximas de 33°C. Novamente a sensação térmica deve ser ainda mais alta nesta quinta-feira. O dia promete novamente ser de céu claro e sol forte na Capital da Paz.

O Natal em Dom Pedrito também será de bastante calor e tempo firme. Segundo o site Yr, as mínimas serão de 20°C e as máximas devem chegar novamente aos 33°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios