- DestaquesNOTÍCIAS

Terça-feira será de sol em todo o Estado

Massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho inibe a formação de nuvens carregadas, deixando o céu aberto em todas as regiões

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O verão começou às 7h02min desta segunda-feira (21), e o primeiro dia da nova estação foi de sol e tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, com o vento soprando do quadrante sul (e trazendo ar frio das zonas polares), as temperaturas não subiram de maneira muito significativa. A máxima do dia no Estado foi apontada em Santa Rosa, no noroeste gaúcho: 29,3°C. Em Porto Alegre, os termômetros oscilaram de 18,9°C a 27,5°C.

Nesta terça-feira (22), o cenário não muda: tempo firme e presença de sol em todo o Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que atua sobre o território gaúcho inibe a formação de nuvens carregadas, deixando o tempo estável em todas as áreas.

A menor temperatura do dia no RS, 8°C, está prevista para Fontoura Xavier, no norte gaúcho. A maior, 33°C, deve ser apontada em Vale Real, no Vale do Caí. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 28°C.

Na quarta-feira (23), mais um dia de tempo firme e céu aberto em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem em elevação, com máxima de 37°C esperada em Porto Xavier, na região noroeste do Estado. Em Porto Alegre, mínima de 16°C e máxima de 29°C.

Em Dom Pedrito

A massa de ar seco que atua sobre o território onde está o município garante tempo firme para hoje e os próximos dias. A temperatura mínima registrada foi de 12° C e a máxima poderá alcançar os 27°C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios