- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito registra mais um óbito com suspeita de complicações da covid-19 na UTI da Santa Casa

Trata-se de uma paciente de 60 anos natural de Pedro Osório que faleceu nesta madrugada (22/12), nesse momento a UTI está com 90% de ocupação

Na manhã desta terça-feira (22/12), nossa reportagem tomou conhecimento de que mais um óbito havia ocorrido na UTI Covid da Santa Casa de Dom Pedrito. Imediatamente entramos em contato com o provedor da Santa Casa, Luis Carlos Moraes Costa, que confirmou a informação. Segundo ele, é uma paciente de 60 anos, natural de Pedro Osório que acabou falecendo às 3 horas da madrugada de hoje (22/12). Ainda conforme informações, ela teria dado entrada na tarde ontem na Santa Casa. Como ela é de Pedro Osório, o óbito é computado para a cidade de origem, não para Dom Pedrito.

Neste momento nove pacientes permanecem internados na UTI, ocupação de 90% dos leitos.O perfil dos pacientes: um suspeito de Dom Pedrito, um positivo de Santa Vitória do Palmar, cinco positivos de Dom Pedrito, um positivo de Pelotas e um positivo de Piratini. No isolamento sete pacientes, dois positivos de Dom Pedrito, três suspeitos de Dom Pedrito e dois positivos de Pelotas.

Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento controlado, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa.

Fonte: Santa Casa de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios