- DestaquesNOTÍCIAS

Preso com mais de 9kg de maconha tem recurso negado pela justiça

Residência no Bairro Oscar Vicente e Silva foi alvo de cumprimento de mandado em 30 de julho de 2019.

Os desembargadores integrantes da Segunda Câmara Criminal do Estado do Rio Grande do Sul negaram por unanimidade o apelo defensivo em favor de Jonas Rodrigues Carrera.

Ele foi preso em 30 de julho de 2019 depois que se entregou à polícia. Brigada Militar e Polícia Civil haviam cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência, um apartamento em um conjunto residencial no Bairro Oscar Vicente e Silva. Na oportunidade foram encontradas mais de 9kg de maconha, arma e munições. Relembre aqui.

A sua defesa pedia a absolvição por insuficiência de provas quanto ao tráfico e por atipicidade quanto ao delito de posse de arma. O Ministério Público manifestou-se pelo desprovimento do apelo defensivo.

O relator, desembargador José Antônio Cidade Pitrez negou o apelo defensivo e manteve a sentença. Ele ainda salientou que “…os pedidos principais formulados nas razões recursais – de absolvição do réu por insuficiência probatória quanto ao tráfico e por atipicidade quanto ao delito de armas – tais questões foram apreciadas com inteira propriedade e de forma bastante clara e suficiente, na sentença, da lavra do digno Dr. Luís Felipe Lemos Almeida…”.

Fonte: TJ/RS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios