- DestaquesVARIEDADES

Final de semana de solidariedade em Dom Pedrito

Três ações de caráter social foram realizadas em prol de crianças carentes

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Natal é uma época de celebrar, de estar perto da família, de trocar presentes carinhosos. Mas infelizmente algumas famílias nem sempre tem condições de arcar com uma ceia de natal ou de comprar um brinquedo para as crianças. Pensando nisso, três grupos aqui de Dom Pedrito realizaram neste final de semana ações para doar presentes e doces em bairros da Capital da Paz.

O Coletivo Municipal de Teatro juntamente com o Departamento de Cultura e a Prefeitura realizaram essa ação que faz parte da programação do Natal da Paz e neste domingo (20) estiveram entregando doces em diversos bairros de Dom Pedrito, com todos os cuidados, mas com muito carinho e alegria. Aproximadamente 10 voluntários se envolveram nesta atividade.

Já na campanha do grupo de amigos #NOIZPORNOIZ, o apoio veio da Dom Padel e também da Lorena de Armas, responsável por arrecadar grande parte dos brinquedos. A ação percorreu os bairros Vila Argeny, Beira Rio e Sete Casa e durante o trajeto os cuidados e prevenção contra a Covid-19 também não ficaram de lado: os brinquedos foram entregues dentro da casa das pessoas, evitando aglomerações nas ruas.

A ação do Departamento Cultural Garrão de Potro também foi muito especial. Contando com o apoio da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), muitos pedritenses também ajudaram na campanha Chama Natalina. De acordo com os organizadores, foram distribuídas fichas nos bairros próximos das escolas Alda Seabra e Alcides Maia, visando assim evitar aglomerações. Após essa atividade, ainda foi realizada uma carreata com distribuição de balas e alguns brinquedos.

Em um ano com tantos desafios e incertezas, precisamos sempre lembrar das lições que aprendemos e do verdadeiro sentido do Natal: a solidariedade, o carinho e o amor ao próximo. Parabéns a todos pelas belas iniciativas!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios