NOTÍCIAS

Brigada Militar forma 860 novos soldados

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Brigada Militar realizou a formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar de 2020, que marcou o ingresso efetivo de 860 novos soldados na tropa – 685 homens e 175 mulheres. Foram sete solenidades simultâneas, às 9h, em diferentes polos de ensino da instituição no Estado: Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Devido às restrições impostas pela pandemia, a presença foi restrita apenas a formandos e autoridades indispensáveis para realização da cerimônia. Familiares e o público em geral puderam acompanhar pela internet.

O governador Eduardo Leite afirmou que planeja incorporar mais 1716 soldados ao quadro da Brigada Militar no ano que vem. “Nós planejamos para o ano que vem, o chamamento de 858 novos soldados em março e mais 858 novos soldados em novembro, totalizando só em soldados da Brigada Militar, mais de 1700 novos soldados. Num total de 3200 novos servidores da Segurança Pública”.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios