NOTÍCIAS

Governo do RS entrega camas para habilitação de nova UTI covid-19 no hospital de Rosário do Sul

Estes equipamentos foram adquiridos pela Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES/RS)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) de Rosário do Sul, recebeu na manhã desta quarta-feira (16), cinco novas camas, para a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atenderá pacientes com Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os monitores e respiradores já haviam sido entregues anteriormente ao HCNSA e para finalizar a estrutura a Casa de Saúde recebeu as camas. Estes equipamentos foram adquiridos pela Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SES/RS).

Para dar conta do atendimento ao crescente número de casos de Covid-19 em Rosário do Sul, está sendo colocada em operação uma nova UTI com 5 leitos para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19, localizada na Unidade 1 da Instituição. O Administrador do Hospital Edemar Pedro Richter e a Coordenadora da Enfermagem Angela Dalmolin, receberam da Coordenadora-Adjunta da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde, Andreia Carneiro, as cinco novas camas.

Fonte: Gazeta de Rosário

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios