- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo

O dia começa com sol entre nuvens em todo o território gaúcho, mas pancadas de chuva devem chegar ao longo da tarde

A quarta-feira (16) começa com tempo firme e sol entre poucas nuvens no Rio Grande do Sul. Entre o meio da tarde e o início da noite, no entanto, um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma sobre o território gaúcho deve provocar chuva em todo o Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações devem ser fracas e isoladas na maioria das áreas, mas tendem a ser mais intensas na Serra, no Litoral Norte e nas regiões norte e noroeste do RS, onde podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

A menor temperatura do dia, 14°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A maior, 33°C, é esperada em Tupandi, no Vale do Caí.  Na Capital, a variação térmica fica entre 21°C e 29°C.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (16) amanheceu com nebulosidade maior, talvez um sinal da chuva que deve chegar ao Estado a partir da tarde, por conta de um sistema de baixa pressão. A temperatura começou alta, 18° C foram registrados nas primeiras horas, já à tarde, os termômetros podem alcançar os 30° C.

Fonte: GaúchaZH/Somar/Climatempo/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios