- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira em Dom Pedrito: sol e temperaturas de primavera

Chuva pode retornar à região no próximo sábado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A terça-feira (15) começa com tempo firme e com temperatura em rápida elevação no Rio Grande do Sul. Durante a tarde, os termômetros devem passar dos 30°C na maioria dos municípios gaúchos. No final do dia, porém, o tempo muda. 

De acordo com a Somar Meteorologia, uma nova frente fria trará pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do Estado. Apesar de a chuva ser passageira, há previsão de granizo na Fronteira Oeste. Somente em áreas mais próximas do Uruguai é que a condição para chuva é menor. 

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, a máxima pode chegar aos 30°C. Em São Borja,  Fronteira Oeste, os termômetros sobem antes da chuva, podendo chegar aos 33ºC. O mesmo ocorre com Santa Rosa, na região noroeste do Estado.

Na quarta-feira (16), a chuva ocorre em forma de pancadas com trovoadas. Apenas em áreas da Serra e do Litoral Norte é que os acumulados podem ser um pouco mais expressivos. Mesmo com a instabilidade, a sensação será de tempo abafado, uma vez que a chuva intercala com períodos de sol entre muitas nuvens. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (15) iniciou com tempo bom e temperaturas agradáveis em Dom Pedrito. Mais uma vez, as máximas na Capital da Paz devem ultrapassar os 30°C e as mínimas devem ser de 22°C. O dia será de sol e algumas nuvens no céu pedritense.

Amanhã (16) os sites de meteorologia preveem pequena possibilidade de chuva na Capital da Paz, mas acumulados muito baixos e que não devem passar dos três milímetros, caso se confirme. As temperaturas permanecem entre 20°C e 28°C no município.

Poderemos ter registro de chuva significativa no próximo sábado (19), com volumes esperados de até 20 mm em Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios