- DestaquesNOTÍCIAS

Homem que mora embaixo da ponte é detido por caçar capivara

Indivíduo é natural de Porto Alegre, mora em baixo de uma ponte na BR 293 e caça para vender a carne

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um fato que há alguns anos passaria por normal, por ser uma característica de nossa região, foi impedido pela Brigada Militar no início da tarde de ontem (15). De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar que estava em patrulhamento, avistou um indivíduo caminhando pela Rua Claro Antônio Vieira, Bairro Getúlio Vargas, carregando um saco nas costas. Após a abordagem, os policiais verificaram que ele transportava uma capivara carneada.

O homem de 39 anos é natural de Porto Alegre e veio morar na região. Como não está trabalhando no momento, decidiu morar em baixo de uma ponte na BR 293, proximidades da zona urbana e passou a caçar para vender a carne e assim se sustentar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência o fato se enquadra como crime contra o meio ambiente enquadrado no Art. 29 da lei 9.605/1998 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida).

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios