- DestaquesNOTÍCIAS

RS confirma primeiras bandeiras pretas no mapa definitivo da 32ª rodada

O prefeito de Dom Pedrito Mario Augusto de Freire Gonçalves, em entrevista ao J5 - Jornal das Cinco, manifestou a sua contrariedade com a classificação e diz que recorrerá a justiça

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após oito meses de Distanciamento Controlado, pela primeira vez, duas regiões ficaram com o nível de restrição máximo previsto no sistema de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Sul. O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (14/12) que as regiões de Bagé e de Pelotas estão oficialmente em bandeira preta (risco epidemiológico altíssimo) a partir da 0h desta terça (15).

Isso porque o Gabinete de Crise indeferiu todos os pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios principalmente devido à constante redução de leitos de UTI livres. No caso de Pelotas, a solicitação havia sido enviada pela associação regional, enquanto em Bagé foi pelo município.

Assim, o mapa definitivo da 32ª semana do Distanciamento Controlado permanece com 18 regiões em bandeira vermelha (risco alto) e uma em laranja (médio), que é a região de Cruz Alta, conforme a classificação preliminar. A vigência das novas bandeiras segue até as 23h59 da próxima segunda-feira (21/12).

O que diz o Prefeito de Dom Pedrito

O prefeito de Dom Pedrito Mario Augusto de Freire Gonçalves, em entrevista ao J5 – Jornal das Cinco, manifestou a sua contrariedade com a classificação e diz que recorrerá a justiça. Salientou que que Dom Pedrito e o seu comércio não podem pagar pela negligência do Estado e que este, em vez de fechar portas, deveria enviar mais efetivo da Brigada Militar para ajudar na fiscalização. O gestor também conclamou a população pedritense para que faça a sua parte para conter a disseminação do vírus.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios