- DestaquesVARIEDADES

Rede de postos GBI inova com construção de usina de energia solar

Estrutura irá gerar energia elétrica para os postos de combustível de Bagé e Dom Pedrito

Inovação, sustentabilidade, palavras que a cada dia adquirem um significado mais importante, refletindo os anseios de uma sociedade com uma consciência ambiental mais desenvolvida. Foi pensando nisso que a rede de postos GBI fez um investimento milionário na região com a construção de uma usina de energia solar para alimentar os postos de Bagé e Dom Pedrito. Durante a construção da estrutura foram gerados mais de 100 empregos indiretos e 30 diretos.

De acordo com Gustavo de la Barrera, diretor de operações da rede, além de gerar economia para os postos, o desenvolvimento da região está entre os objetivos com essa iniciativa. “Sabemos que os combustíveis produzidos a partir do petróleo não fazem parte de fontes renováveis e por isso decidimos fazer a nossa parte junto ao meio ambiente, assim cada vez que nossos clientes estiverem abastecendo, eles estarão utilizando ao menos em parte, uma energia limpa e renovável”, frisou Gustavo.

A usina fica localizada em Bagé e conta com 850 módulos e dez inversores da mais alta qualidade. A obra foi executada pela HCC Engenharia, uma empresa de Santa Maria. “Fizemos esse investimento porque acreditamos na região, porque entendemos que Bagé e Dom Pedrito estão localizadas em uma região muito próspera, porque acreditamos na nossa terra”, disse o diretor que ainda destacou que sete mil árvores deixarão de ser cortadas, sem falar em uma quantidade considerável de CO₂ que deixará de ser emitida para a atmosfera.

“Queremos seguir crescendo como rede, mas com sustentabilidade e gerando desenvolvimento para as cidades e regiões onde atuamos”, finalizou o Gustavo, que ainda anunciou em primeira mão uma grande reforma que deverá ser realizada em breve em um dos postos que ficam no centro de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios