- DestaquesNOTÍCIAS

Governo federal tem 48 horas informar início de vacinação contra Covid

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O ministro Ricardo Lewandowski, Supremo Tribunal Federal, determinou neste domingo (13) que o governo informe ao STF a data de início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

O magistrado deu 48 horas para que o Ministério da Saúde esclareça “qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid -19, inclusive de suas distintas fases”. A decisão de Lewandowski acontece um dia depois de o governo ter entregado ao Supremo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. 

O ministro é relator de duas ações em que partidos de oposição pediram ao tribunal que obrigasse o presidente Jair Bolsonaro a apresentar um plano de aquisição de vacinas que contemple todas as alternativas viáveis e que adotasse todos os procedimentos administrativos indispensáveis para a compra do imunizante contra a Covid-19.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios