- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira de calor intenso em Dom Pedrito

Máximas podem passar dos 36°C no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sol predomina em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (11). Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura sobe rapidamente até o meio da tarde e a sensação de calor será intensa, com termômetros acima dos 30ºC. Isso ocorre por conta de uma condição chamada de “pré-frontal”, quando os ventos quentes se intensificam, antecedendo a chegada de uma nova frente fria. 

Nas regiões Oeste e Noroeste, a temperatura fica próxima dos 40ºC. Em Porto Alegre, o calor também será intenso, com máxima de 35ºC. No final do dia, uma frente fria avança do Uruguai e traz rajadas de vento de até 60 km/h e pancadas de chuva nas cidades da Fronteira Oeste. Também há chance de precipitação no sul do Estado, mas sem previsão de grandes acumulados.

No sábado (12), a temperatura cai em relação a esta sexta-feira, mas a sensação ainda é de abafamento. A chuva se espalha devido ao avanço de uma frente fria e de uma nova área de baixa pressão atmosférica. Assim, a previsão é de pancadas de chuva durante o dia em todas regiões. Não há expectativa para grandes acumulados, mas a chuva deve ser acompanhada de trovoadas, com rajadas de vento de moderada a forte intensidade, na casa dos 50km/h, além de eventual queda de granizo. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (11) promete ser de muito calor em Dom Pedrito e na região da Campanha. As temperaturas no município podem passar dos 36°C no período da tarde e as mínimas esperadas são de 25°C. O dia será de sol e céu claro na Capital da Paz.

O final de semana permanece com temperaturas acima dos 30°C, apesar da previsão de chuva. Amanhã (12), as máximas previstas são de 32°C e mínimas de 21°C. O site Yr fala em uma pequena possibilidade de chuva para o município neste sábado, mas os acumulados devem ser de apenas 1 milímetro.

Já no domingo (13) deveremos ter chuvas mais consistentes na região e em Dom Pedrito são esperados aproximadamente 20 mm. As temperaturas se repetem neste dia, sendo esperadas novamente mínimas de 21°C e máximas de 32°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios