- DestaquesNOTÍCIAS

Secretaria de Saúde emite nota sobre casos de Covid-19

De acordo com a Secretária de Saúde Lillian Camponogara, a explicação se faz necessária em razão de muitos pedritenses estarem recorrendo à rede privada para realizar testes

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Com o aumento de casos de infecção pela Covid-19, muitos pedritenses têm recorrido a rede particular para fazer a testagem, que hoje ocorre em diversos locais (farmácias e laboratórios).

A cada positivo identificado, a empresa privada junto ao resultado repassado deve fazer a digitação no sistema com o laudo e informações do paciente. Só depois de entrar no sistema é que a Secretaria de Saúde do município contabiliza, entra em contato com o paciente e de fato esse paciente passa a fazer parte dos ativos oficiais.

“Esse procedimento é o adotado a nível nacional, para evitar a duplicidade de dados. Não tem como alimentarmos os sistemas através de telefonemas ou indicações, o que vale é o protocolo”, destacou a secretária de Saúde, Lillian Camponogara.

Hoje são três sistemas utilizados (um dos internados e dois dos laboratórios), que deve ser unificado em breve, então existe uma defasagem na integração da leitura do banco de dados a nível estadual e federal.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios