- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeitura divulga novo apelo à população

Segundo o texto, principal objetivo agora é evitar um colapso no sistema de saúde

A Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Comunicação, divulgou nesta sexta-feira (11) mais um texto onde pede a colaboração dos munícipes frente a pandemia da Covid-19. Desta vez, ao invés de pedir para que não aconteçam novas aglomerações, a mensagem ganha um tom mais urgente ao pedir para que as regras sejam respeitadas para evitar um possível colapso no sistema de saúde.

O uso da máscara tanto nas ruas quanto nos estabelecimentos comerciais, a higienização das mãos, o distanciamento entre as pessoas são algumas das recomendações que constam nesse release.

Confira o texto na íntegra:

FINAL DE SEMANA CHEGANDO, PRECISAMOS FREAR AS CONTAMINAÇÕES

No momento em que estamos num crescente de casos da Covid-19 no município, é hora de pensar no coletivo para evitar um pico que sobrecarregue o sistema de saúde.

E qual é o nosso papel? Ele começa com um ato muito simples: higiene das mãos, seja lavando-as com sabão, sem pressa e muitas vezes durante o dia ou utilizando álcool em gel ao tocar superfícies ou dinheiro. Com essa atitude individual, já estamos cuidando da gente e dos outros.

Nas ruas, o nosso cuidado é usar máscara e nos mantermos em distanciamento controlado. Nada de abraço ou aperto de mão.

Na loja, no mercado, ou na farmácia, clientes e colaboradores devem ter cuidado redobrado e não levar as mãos até os olhos, nariz e boca, sem estar com elas higienizadas de maneira correta.

Esses cuidados são fundamentais para evitar que muita gente fique doente ao mesmo tempo.

Voltamos a falar da “famosa curva” – aquela que conseguimos com sucesso frear no início da pandemia. Uma curva suave permite que o sistema de saúde consiga tratar todos os pacientes mais graves.

O esforço é para evitar um colapso nos hospitais e cada cidadão é protagonista.

O empenho de cada munícipe vai determinar com que velocidade o vírus vai se transmitir aqui. Se o número de pessoas que ficarem doentes concentrar muito num determinado período de tempo, o sistema não vai dar conta.

#UseMáscara

#HigieneAsMãosComFrequência

#MantenhaDistanciamento

#NãoAglomera

#CuidarDeSiÉCuidarDeTodos

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios