NOTÍCIAS

Governo Federal fecha acordo para comprar vacina da Pfizer

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (10) que assinou um memorando de entendimento junto ao laboratório farmacêutico Pfizer, que vai garantir ao Brasil 70 milhões de doses da vacina em 2021.

Em coletiva à imprensa, Elcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, ressaltou que, existindo a possibilidade de uso emergencial do medicamento no país e disponibilidade de fornecimento da Pfizer, a vacina pode começar a ser aplicada em 2020.

Além da questão do memorando, Franco também explicou que até o momento o governo não tinha comprado nenhuma vacina e disse que o acordo da Fiocruz com a AstraZeneca era de encomenda tecnológica.

“Importante deixar claro que o acordo firmado com a AstraZeneca foi um contrato de encomenda tecnológica baseado na legislação brasileira, não é uma compra de vacina,” afirmou Franco.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios