- DestaquesNOTÍCIAS

Qwerty Escola | Alunos do Técnico em Enfermagem recebem palestra dos bombeiros

O tema do encontro foi prevenção e combate a princípio de incêndio, e também uso correto de extintores portáteis.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na noite de terça-feira (8), os alunos do curso Técnico em Enfermagem, da Qwerty Escola de Educação Profissional, receberam a visita de militares do Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito.  O sargento Everton Machado Costa, soldados Felipe Garske da Fonseca e Soldado Robin Freitas Colina, sob o comando do tenente Eduardo Bohrer D’ávila, junto da professora do módulo I Enilda Fontoura dos Santos desenvolveram uma atividade complementar às disciplinas que fazem parte do curso.

De acordo com a professora Enilda, o encontro foi muito proveitoso. O tema que foi trabalhado em sala de aula tem como uma das habilidades que o aluno consiga relacionar procedimentos e equipamentos adequados a prevenção e combate ao princípio de incêndio, por isso a parceria com os bombeiros locais.

“Houve interação constante dos nossos alunos com a equipe do corpo dos bombeiros contribuindo assim para um ensino aprendizagem de qualidade, visando formar cidadãos críticos reflexivos com responsabilidade social”, pontuou a professora Enilda.

Sobre o curso

O curso técnico em enfermagem da Qwerty Escola de Educação Profissional é dividido em cinco módulos, e além das aulas teóricas o aluno tem o estágio supervisionado que pode ser em hospitais, ESFs (Estratégia Saúde da Família), postos de saúde, UTIs ou pronto socorros. O último módulo é apenas o estágio. As aulas ocorrem de segunda a sexta das 18h50min às 22h20min, com intervalo.

A Qwerty Escola de Educação Profissional está localizada na Rua Andrade Neves nº 1068. Tel (53) 3243 – 7600 | WhatsApp (53) 99927 – 7600. Tire dúvidas: escola@qwerty.com.br. Faça uma visita

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios