NOTÍCIASVARIEDADES

Gaúchos terão sete feriados que poderão ser prolongados em 2021

No Congresso, correm alguns projetos apresentados por deputados federais que pedem a suspensão dos feriados no próximo ano por razões econômicas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os gaúchos terão sete feriados que poderão ser emendados com os finais de semana no próximo ano. São datas comemorativas que cairão em alguma segunda, terça, quinta ou sexta-feira. No total, serão 11 feriados no ano que vem, considerando os nacionais e regionais. O primeiro deles, após o Réveillon, será o de Nossa Senhora dos Navegantes, em 2 de fevereiro, uma terça-feira.

Dois dos tradicionais feriados, no entanto, ainda estão em aberto. São eles o Carnaval e Corpus Christi, que ocorre sempre 40 dias após a Quarta-feira de Cinzas. As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro trabalham com a possibilidade de realizar desfiles em julho de 2021, mas ainda não há uma data oficial em razão da pandemia.

Também há dúvidas sobre a efetiva concessão de folga nos feriados no ano seguinte à pandemia, em razão de seus efeitos sobre a economia. No Congresso, correm alguns projetos apresentados por deputados federais que pedem a suspensão dos feriados em 2021.

Feriados em 2021

1º/1 Sexta-feira, Dia da Confraternização Universal
2/2 Terça-feira, Nossa Senhora dos Navegantes
2/4 Sexta-feira, Paixão de Cristo
21/4 Quarta-feira, Tiradentes
1º/5 Sábado, Dia do Trabalho
7/9 Terça-feira, Independência do Brasil
20/9 Quarta-feira, Revolução Farroupilha
12/10 Terça-feira, Nossa Senhora Aparecida
2/11 Terça-feira, Dia de Finados
15/11 Segunda-feira, Proclamação da República
25/12 Sábado, Natal

Fonte: Gaúcha ZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios