- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira de sol e calor em Dom Pedrito

Onda de calor deve permanecer na região até a chegada da chuva, no próximo domingo

A quarta-feira (9) começa com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. A temperatura foi amena na madrugada, com mínima de 11,4°C em Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra. A maioria das cidades registrou temperatura acima dos 15°C.

A previsão é que o dia seja de tempo firme. Uma área de alta pressão atmosférica no Uruguai inibe a formação de nuvens de chuva. Ainda assim, existe instabilidade, com nebulosidade e chance de pancadas isoladas no Litoral Norte e em alguns pontos da Serra.

Nas demais regiões, a quarta será de tempo aberto, com poucas nuvens. O calorão dá uma trégua, ao menos na Região Metropolitana. Porto Alegre deve ter máxima de 26°C. Por outro lado, em Uruguaiana, o termômetro deve subir bastante: a máxima será de 34°C.

De acordo com a Somar Meteorologia, o calor vai aumentar gradativamente nos próximos dias, que devem ser ensolarados. A mudança ocorre no final de semana, com o avanço de uma frente fria que volta a provocar chuva no Estado. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (09) iniciou mais uma vez com sol e temperaturas com a “cara do verão” em Dom Pedrito. Para hoje, de acordo com o site Yr, são esperadas mínimas de 20°C e máximas de 28°C, mas a sensação térmica, especialmente no período da tarde, pode passar dos 30°C. O dia será de sol e algumas nuvens no céu pedritense.

Amanhã (10) as temperaturas continuam subindo em Dom Pedrito e as máximas esperadas são de 32°C, com mínimas de 18°C. A quinta-feira também será de sol e poucas nuvens na Capital da Paz.

Na sexta-feira (11) as temperaturas sobem ainda mais e os termômetros podem registrar até 36°C no município. No final de semana, a chuva pode retornar a região com acumulados significativos. O site Yr está prevendo até 40 milímetros na nossa região.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios