- DestaquesNOTÍCIAS

Escola Risoleta de Quadros em São Sebastião terá Ensino Médio

Luta pela conquista se arrastava a cerca de 17 anos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quarta-feira (09/12), à comunidade Vila São Sebastião, localizada no distrito de Torquato Severo, recebeu uma grande notícia. Durante uma reunião do Conselho Estadual de Educação em Porto Alegre na última segunda-feira (07/12), foi aprovado o funcionamento do ensino médio para essa localidade. De acordo com uma postagem do professor Ronaldo Ferreira, que já foi diretor da escola, essa luta já durava cerca de 17 anos, e finalmente a Escola Estadual Risoleta de Quadros poderá contar com mais essa conquista, que partiu da vereadora Rosemeri Martins dos Santos.

Também participaram das tratativas o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, o deputado estadual Issur Koch, além da Diretora da Esc Est Risoleta de Quadros, Neusa Biaggi. Vale lembrar, que a escola já ofereceu ensino médio, mas a coordenadoria decidiu retirá-lo, pois segundo informações estaria funcionando de forma irregular, isto porque era apenas um núcleo da escola Nossa Senhora do Patrocínio, além disso, a escola necessitava de melhorias. Durante esse período, alunos foram deslocados para escolas em Bagé. A vereadora Rosemeri Martins, destacou que “muitas tentativas foram feitas anteriormente, mas infelizmente não tiveram êxito”.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios