- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: terça-feira começa com sol em todo o Estado

Dom Pedrito terá tempo firme durante os próximos dias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva atingiu grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (7). De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de baixa pressão atmosférica provocaram precipitações fortes na Serra, no Litoral e na região sul do Estado. Também houve registro de chuva em outras áreas — como a Região Metropolitana e a região central do RS —, mas com menos intensidade. O maior acumulado do dia foi medido em Pelotas, no sul gaúcho: 127 mm — volume 17,5% acima de toda a chuva esperada no mês de dezembro no município. 

Já nesta terça-feira (8), segundo a Somar, o dia começa com sol em todo o território gaúcho, mas, durante a tarde, pancadas isoladas de chuva (entre fracas e moderadas) podem ser registradas na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Serra. Nas demais áreas, no entanto, o céu tende a ficar aberto (com poucas nuvens) ao longo de toda a terça.

A menor temperatura do dia está prevista para Cacequi, na região central do RS: 10°C. A maior, 34°C, é esperada em Barra do Guarita, no noroeste gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 18°C e 27°C.

Na quarta-feira (9), o cenário é parecido com o do dia anterior. Conforme a Somar, o tempo fica firme e o sol aparece em todas as áreas, mas pode haver chuva em algumas regiões à tarde. Desta vez, entretanto, as precipitações (em forma de pancadas fracas e isoladas) devem atingir somente o Litoral Norte e alguns municípios da Serra, como Cambará do Sul e São José dos Ausentes.

As temperaturas sobem, com a máxima chegando a 35°C em Porto Xavier, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 18°C a 28°C.

Em Dom Pedrito

A instabilidade que trouxe a chuva a Dom Pedrito foi embora e deu lugar ao tempo firme. Nesta terça-feira o dia amanheceu com temperatura amena, porém, os 15° C registrados nas primeiras horas logo dão lugar ao aumento do calor. Os termômetros podem chegar a marcar 27° C na parte da tarde. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios