NOTÍCIAS

Doença misteriosa intriga especialistas na Índia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Autoridades de saúde e especialistas estão perplexos com a doença misteriosa que acometeu mais de 500 pessoas no sul da Índia e ocasionou uma morte desde o último sábado (5). Após uma série de exames e testes, ainda não foi desvendada a causa da infecção.

Inicialmente, suspeitou-se que a doença seria fruto da contaminação da água, mas a hipótese foi descartada. A teoria mais recente é de que tenha sido por alimentos contaminados por agrotóxicos. A suposição, no entanto, se baseia no fato de que pesticidas são comumente usados na região, sem qualquer evidência científica.

A falta de ligação entre os casos é um dos principais fatores que confundem os especialistas. Todos os pacientes apresentaram resultado negativo para Covid-19 e outras doenças virais, como dengue e chikungunya. Além disso, as pessoas sintomáticas não vivem na mesma área e variam quanto à faixa etária – incluindo cerca de 70 crianças e poucos idosos.

Até esta terça (8), 546 pacientes haviam sido internados em hospitais após relatarem sintomas como náuseas, convulsão, vômito, tontura e secreção na boca. A maioria já se recuperou, mas 148 ainda estão em tratamento e uma morreu

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios