NOTÍCIAS

Veja cronograma dos primeiros países a vacinarem contra a Covid-19

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Rússia anunciou, nesta sexta-feira (4), que pretende imunizar 2 milhões de pessoas contra a Covid-19 ainda este mês. Na quarta, o Reino Unido anunciou que começaria a vacinar a população na semana que vem. Confira abaixo outros países europeus também fizeram anúncios.

Alemanha

Previsão de início: Ainda em dezembro, mas com data não confirmada. No fim de novembro, a previsão era vacinar 450 mil moradores de Berlim, a capital, até a metade do mês, com 20 mil imunizações diárias. Pessoas com dificuldade de mobilidade serão vacinadas em casa.

Bulgária

Previsão de início: Ainda em dezembro. O Ministério da Saúde já disse que espera começar a vacinação uma semana após a chegada das 125 mil doses da vacina da Pfizer.

Portugal

Previsão de início: Janeiro de 2021. A primeira etapa de vacinação deve terminar até fevereiro, e, se houver atrasos, pode acabar em abril. A intenção é vacinar quase 10% da população nessa fase.

Reino Unido

Previsão de início: 8 de dezembro, segundo o chefe do NHS, o serviço público de saúde britânico, Chris Hopson. A expectativa é de começar a vacinação com 800 mil doses disponíveis já na semana que vem. No dia 3, Hopson disse em uma rede social que essas doses podem ser as únicas que o país receberá “por um tempo”.

Rússia

Previsão de início: Já começou para parte da população. Até o dia 4 de dezembro, mais de 100 mil pessoas já haviam sido vacinadas, segundo o governo. A meta é que 2 milhões sejam imunizadas até o fim do mês. Campanha em Moscou começa no dia 5, com prioridade para grupos de alto risco.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios