- DestaquesVARIEDADES

Após chuva, sol volta a brilhar em Dom Pedrito

Final de semana pode registrar leve queda nas temperaturas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva marcou presença em parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (2). De acordo com a Somar Meteorologia, ao longo do dia, houve registro de precipitações intensas em pontos da Campanha, da Região Metropolitana e das regiões central, norte e noroeste. O calor foi outro destaque desta quarta no Estado, com a máxima chegando a 33,7°C em Teutônia, no Vale do Taquari. Na Capital, a variação térmica ficou entre 19,9°C e 31,6°C.

Nesta quinta-feira (3), a instabilidade passa a atingir todo o território gaúcho. Segundo a Somar, há condições para chuva forte já a partir das primeiras horas do dia, além de possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento (que podem passar de 70 km/h). Os maiores volumes estão previstos para Serra e regiões norte e noroeste do RS. Em Marcelino Ramos, no norte gaúcho, por exemplo, o acumulado deve alcançar 69 mm — o que corresponde a cerca de 42% de toda a chuva esperada no mês de dezembro no município. 

No decorrer da tarde, as pancadas perdem intensidade e passam a ocorrer de maneira mais isolada na maioria das áreas — as exceções são o Litoral Sul, a Campanha e a região sul do Estado, onde o céu passa a ficar aberto, sem mais previsão de chuva. 

A menor temperatura do dia deve ser apontada em Cambará do Sul, na Serra: 14°C. A maior, 33°C, deve ser sentida em Itati, no Litoral Norte. Na Capital, os termômetros variam entre 19°C e 27°C.

Na sexta-feira (4), uma massa de ar seco passa a atuar sobre o Estado, inibindo a formação de nuvens carregadas e deixando o tempo firme em todo o território gaúcho. O dia amanhece com temperaturas mais baixas na Serra, onde o município de São José dos Ausentes deve registrar mínima de 9°C. A máxima desta sexta no RS, por outro lado, está prevista para Sete de Setembro, nas Missões: 32°C. Em Porto Alegre, mínima de 17°C e máxima de 27°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (03) iniciou com tempo firme, sol e poucas nuvens no céu de Dom Pedrito. Após uma quarta-feira (02) com boa incidência de chuva, onde foram registrados 32 milímetros no pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias, nos próximos dias não há previsão de chuva para a região de acordo com o site Yr. As temperaturas para hoje serão de mínimas de 19°C e máximas que não devem passar dos 27°C.

Amanhã (04) será mais um dia de sol e tempo firme na Capital da Paz. As temperaturas devem registrar uma leve queda na região a partir desta sexta-feira. São esperadas mínimas de 16°C e os termômetros devem marcar máximas de 25°C no município.

No final de semana, as temperaturas permanecem em médias mais amenas sendo esperadas mínimas de 13°C e máximas que não irão ultrapassar os 22°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios