- DestaquesNOTÍCIAS

Terça-feira de tempo firme na Capital da Paz

Quarta-feira com possibilidade de chuva na região da Campanha

A chuva marcou presença em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (30). De acordo com a Somar Meteorologia, houve registro de precipitações no Litoral Norte, no Vale do Sinos, na Serra, na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do Estado. Na Região Metropolitana, o céu ficou nublado, mas não choveu. No restante do território gaúcho, o dia foi de sol entre nuvens.

Nesta terça-feira (1º), o tempo ainda fica instável na maioria das áreas. Na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral Norte e nas regiões norte, noroeste e central do Estado, a previsão é de pancadas de chuva (com intensidade entre moderada e forte), que podem chegar já a partir da madrugada. Segundo a Somar, o céu fica aberto ao longo de todo o dia somente na Fronteira Oeste e na Campanha. 

À tarde, a instabilidade perde força e, com isso, apenas Serra, Litoral (incluindo agora o Litoral Sul) e região sul do RS podem registrar chuva, mas na forma de precipitações fracas e isoladas, intercalas com períodos de melhoria. 

A menor temperatura desta terça no RS está prevista para Cambará do Sul, na Serra: 13°C. A maior, 32°C, é esperada em Sete de Setembro, nas Missões. Na Capital, a variação térmica fica entre 19°C e 26°C.

Na quarta-feira (2), a previsão é de tempo fechado em todo o território gaúcho. Conforme a Somar, zonas de instabilidade que se formam no norte da Argentina favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Estado. Por conta disso, pancadas fortes de chuva (que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento) podem atingir todas as regiões, a qualquer hora do dia. Na Fronteira Oeste e no noroeste do RS, além das precipitações, não está descartada eventual queda de granizo. 

As temperaturas sobem, com a máxima chegando a 35°C em Sete de Setembro. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 19°C a 29°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (01) começou com tempo firme e céu claro em Dom Pedrito. Após uma segunda-feira com possibilidade de chuva no município, o que acabou não se confirmando, hoje o dia será de sol e com temperaturas que devem permanecer entre mínimas de 19°C e máximas que chegam aos 28°C na Capital da Paz.

Amanhã (02) as zonas de instabilidade cobrem todo o estado e devem trazer mais chuva para Dom Pedrito, sendo esperados 17 milímetros de acordo com o site Yr. As temperaturas sofrem poucas alterações em relação ao dia anterior, com mínimas previstas de 17°C e máximas de 29°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios