- DestaquesNOTÍCIAS

Prefeito de Dom Pedrito e secretário de Governo se pronunciam sobre novas medidas contra a Covid-19

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na noite de ontem (01), após divulgação do mapa definitivo do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que classificou Dom Pedrito e região na Bandeira Vermelha, novas medidas foram anunciadas pelo decreto municipal que segue as determinações do Governo do Estado. As áreas mais afetadas pelas mudanças são os esportes, bares e restaurantes, eventos sociais e o comércio.

Já no final da manhã desta terça-feira (01) o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, acompanhado do secretário de Governo de Dom Pedrito, Daniel Brum Soares, realizaram uma transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura para se posicionar sobre as novas restrições adotadas.

O prefeito se posicionou contra as medidas que foram anunciadas pelo governo do Rio Grande do Sul. Ele destacou que o momento é para que cada cidadão faça a sua parte e mantenha os cuidados pessoais, evitando aglomerações, usando máscara e utilizando o álcool gel. Ele ainda frisou que o governo municipal não pode fazer o papel de “babá” da população de Dom Pedrito.

O secretário Daniel também opinou dizendo que a bandeira vermelha foi adotada em Dom Pedrito em razão de outros municípios e que a Capital da Paz sai prejudicada por conta dessas determinações.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul suspendeu temporariamente o modelo de cogestão – mecanismo que permite que as regiões do Estado decidam por conta própria adotar restrições mais leves do que as determinadas pelo Palácio Piratini (o que não foi adotado pela nossa região) – e que as novas restrições visam frear o avanço do vírus no estado que, segundo números divulgados recentemente, começa a subir significativamente em todo território do RS.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios