NOTÍCIAS

Encceja tem inscrições abertas em janeiro e prova em abril de 2021

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Inep publicou no Diário Oficial da União o edital sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. As inscrições começam em 11 de janeiro de 2021 e vão até o dia 22 do mesmo mês. A aplicação para os ensinos Fundamental e Médio será em 25 de abril de 2021.

Podem se inscrever jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade recomendada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

Inscritos na edição de 2019 que não puderam comparecer no dia da prova têm entre os dias 14 e 20 de dezembro para justificar a ausência. A justificativa dos inscritos que não compareceram é obrigatória para a inscrição no Encceja 2020.

Caso não justifique a ausência na edição anterior ou tenha a solicitação de justificativa reprovada, o inscrito deverá ressarcir ao Inep o valor de R$ 40, por meio de um boleto que poderá ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios