- DestaquesNOTÍCIAS

Região de Dom Pedrito volta a ser classificada com a bandeira vermelha

Pela primeira vez, todas as 21 regiões do RS estão na bandeira vermelha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No final da tarde de hoje (27), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou o mapa preliminar da 30ª rodada do Distanciamento controlado e a região de Dom Pedrito foi classificada novamente com a bandeira vermelha. As prefeituras e associações regionais têm até as 6h do próximo domingo para apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na próxima semana.

O Rio Grande do Sul passa pelo “momento mais crítico” desde o início da pandemia de coronavírus. Essa foi a definição do governo do Estado ao anunciar, nesta sexta-feira (27), o mapa preliminar do modelo de distanciamento controlado do RS. Com o número de pacientes internados em leitos clínicos e em UTIs atingindo o pico da série histórica, pela primeira vez desde o começo do modelo todas as 21 regiões covid do Estado foram classificadas em bandeira vermelha, que indica alto risco epidemiológico para o contágio da doença.

Na quinta-feira (26/11), o Estado chegou a 1.183 pacientes hospitalizados por conta do coronavírus e a 775 pessoas internadas em leitos de UTI. Com a manutenção do total de leitos e o aumento de 13% nos pacientes confirmados por Covid-19 internados em UTI, houve nova redução de leitos livres, chegando ao menor nível desde o início do Distanciamento Controlado: 0,67.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios