- DestaquesNOTÍCIAS

Quase R$ 300 Mil será injetado na economia local através de adesão a Programa de Cultura

Verba é oriunda da Lei Aldir Blanc, criada para destinar auxílio financeiro emergencial às entidades e trabalhadores do cenário cultural

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Prefeitura de Dom Pedrito aderiu a Lei Aldir Blanc, criada para destinar auxílio financeiro emergencial às entidades e trabalhadores do cenário cultural, que tiveram sua situação econômica e estrutural abalada em função da pandemia da Covid-19. O programa a nível municipal é dividido nos Incisos II e III, ambos foram gestionados através do Departamento de Cultura com apoio do Conselho Municipal de Cultura e voluntários que participaram do Comitê Gestor e das avaliações dos projetos inscritos.

No Inciso II, foram beneficiadas nove empresas ligadas às mais variadas áreas culturais da cidade, que se inscreveram e foram selecionadas segundo aquilo que a lei prevê. Hoje, está sendo finalizado o Inciso III da Lei Aldir Blanc, que corresponde à modalidade de Projeto Cultural/Prêmio e que teve seu prazo de cadastramento encerrado no dia 16 de novembro. No total, serão distribuídos R$ 290.346,00 no município de Dom Pedrito, através dos Incisos II e III, entre os empreendedores da área, visto que foi uma das que mais sofreu economicamente com a pandemia, tendo em diversos casos que continuar arcando com financiamentos de materiais e equipamentos, funcionários, aluguéis e outras despesas.

Qwerty Portal de Notícias |

Segundo a diretora de Cultura, Julieta Freire, foi um projeto bastante difícil de colocar em prática, uma vez que era tudo novo e com prazos bastante curtos. “Agradeço o apoio dos demais órgãos da administração que nos auxiliarem na parte burocrática e dos membros do Conselho de Cultura e demais envolvidos, que foram fundamentais no processo. Estamos muito felizes em poder alcançar esses valores para os profissionais que tanto nos ajudam a construir a Cultura em Dom Pedrito”, finalizou a diretora.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios