- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira com possibilidade de chuva em Dom Pedrito

Temperaturas devem registrar queda nesta quinta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A temperatura subiu e a quarta-feira (25) começa quente no Rio Grande do Sul. Diversas cidades tiveram uma madrugada com temperatura elevada. Em Porto Alegre, o termômetro marcou 21,4°C às 3h. Palmeira das Missões, no noroeste do Estado, marcou 24,9°C.

Segundo a Somar Meteorologia, nenhuma região registrou chuva nas primeiras horas do dia. Mas a situação deve mudar. A aproximação de uma nova frente fria trará pancadas de chuva para boa parte do Estado, com chance de temporal na fronteira com o Uruguai entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira (26). 

A exceção será a Capital e Região Metropolitana, além da Serra e norte do Estado, que devem ter um dia de tempo firme, com sol. A previsão é que a chuva somente chegue nessas áreas a partir de amanhã.

Antes de o tempo virar, no entanto, o termômetro vai subir bastante. De acordo com a Somar Meteorologia, alguns municípios podem ter uma quarta-feira na casa dos 40°C. A previsão é de que faça 37°C em Santa Maria, na Região Central, 38°C em Santa Rosa, no Noroeste, e 39°C em São Borja, na Fronteira Oeste. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quarta-feira (25) iniciou mais uma vez com possibilidade de chuva em Dom Pedrito. O volume previsto para hoje varia entre 12 e 30 milímetros no município e a chuva deve chegar ao final da tarde. As temperaturas permanecem em níveis altos em Dom Pedrito, sendo esperadas mínimas de 20°C e máximas que devem chegar aos 34°C.

Amanhã (26) as zonas de instabilidade devem permanecer na região, trazendo acumulados menos expressivos para o município. As temperaturas, após a chegada da chuva, devem diminuir consideravelmente nesta quinta-feira, quando são esperadas mínimas de 20°C e máximas que não devem ultrapassar os 26°C.

Na sexta-feira (27) deveremos ter uma pequena pausa nas chuvas, que devem retornar no final de semana trazendo novamente acumulados significativos para a Capital da Paz com volumes podendo chegar aos 40 mm.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios