- DestaquesNOTÍCIAS

Moradores de São Sebastião enfrentam falta d’água

Um dos poços que abastece a cidade não está em pleno funcionamento há quatro meses

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A vila de São Sebastião é um subdistrito de Dom Pedrito onde aproximadamente 300 pessoas moram atualmente. No local, dois poços artesianos distribuem água para a população, mas há mais de quatro meses um dos poços acabou danificando e não consegue mais realizar essa tarefa até que seja consertado.

Duas moradoras entraram em contato com a nossa equipe para pedir ajuda nessa situação. De acordo com a Tainara e a Cristiane, alguns moradores que vivem em regiões mais altas da vila ficam sem água em parte do dia e acabam sendo obrigados a juntar água e acordar, em algumas vezes, durante a madrugada para garantir o banho, a comida e o líquido para beber no outro dia.

Ao conversar com o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos mais uma situação foi apresentada: a licitação para contratação de uma empresa para realizar o conserto já está sendo realizada, mas por conta da pandemia, muitas empresas não querem se comprometer e o processo burocrático acaba atrasando a solução deste problema.

Outro ponto levantado foi a realização de um plebiscito há alguns anos perguntando a população do local se eles queriam que a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) poderia realizar esse trabalho na localidade, o que resolveria o problema. A população decidiu continuar recebendo o serviço e água gratuitos da população, mas segundo a moradora Cristiane isso foi definido em razão das condições financeiras dos moradores na época, mas que hoje em dia não iriam contra a proposta.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios