- DestaquesNOTÍCIAS

AEDES AEGYPTI | Combate ao mosquito inicia em Dom Pedrito

O trabalho iniciou pelo bairro Getúlio Vargas abrangendo 9 quarteirões e, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, será realizada a pulverização nos locais visitados.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e técnicos da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde iniciaram o trabalho a campo de revisão de pátios e orientação aos moradores para eliminação de criadouros do mosquito, em oito pontos da cidade.

 

O trabalho iniciou pelo bairro Getúlio Vargas abrangendo nove quarteirões e, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, será realizada a pulverização nos locais visitados.

O esforço de todos os profissionais é muito grande para que se consiga interromper a proliferação do Aedes aegypti, mas sem a participação da população é impossível.

É necessário que os moradores recebam as equipes, limpem e mantenham os seus pátios conforme as orientações, pois a pulverização só atinge o mosquito adulto e a eliminação das larvas é uma missão de todos nós.

JUNTOS! Essa é a única forma de evitarmos novos casos de dengue e zika vírus em Dom Pedrito.

Na imagem, lixo e pneus retirados de terrenos baldios somente na primeira tarde de trabalho.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios