- DestaquesVARIEDADES

Em Dom Pedrito, onda de calor seguida de chuva

Semana deverá trazer temperaturas acima dos 35°C na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após um fim de semana de céu aberto na maior parte do território gaúcho, o Rio Grande do Sul deve encarar, nos próximos dias, tempo firme e uma onda de calor que deverá elevar as temperaturas para 39ºC na quarta-feira (25), o dia mais quente da semana, de acordo com previsão da Somar Meteorologia. 

Na segunda (23) e na terça-feira (24), o tempo aberto predomina em todas as regiões. As temperaturas aumentam dia após dia já a partir de segunda-feira. Na terça, algumas cidades registrarão 38ºC à tarde, como Bom Princípio, no Vale do Caí. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar deve ficar baixa, sobretudo entre o Norte e o Oeste gaúchos. 

Na quarta, ao menos três municípios devem se aproximar dos 40ºC: Porto Xavier e Sete de Setembro, no Noroeste, e Roca Sales, no Vale do Taquari, segundo a Somar Meteorologia.

Ainda na quarta-feira, parte do Estado receberá zonas de instabilidade vindas da Argentina. Aliadas a uma frente fria que começa a se formar na costa uruguaia, o Rio Grande do Sul deve registrar chuva nas regiões SulCampanha Fronteira Oeste

Na madrugada, a sensação de abafamento perde força e o tempo instável se alastra pelo resto no Rio Grande do Sul na quinta-feira (26), exceto no extremo Norte e nos pontos mais altos da serra gaúcha. A chuva será mais forte na Campanha, Fronteira Oeste e Sul, onde o sol não deve aparecer. O tempo instável deve se manter no Estado na sexta (27). 

— A semana começará com tempo firme e uma onda de calor predominando. O auge do calor será na quarta-feira — resume o meteorologista da Somar Carlos Medeiros Júnior. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana inicia em Dom Pedrito com promessa de chuva e muito calor nos próximos dias. A segunda-feira (23) começa com tempo firme, céu claro e sol forte na Capital da Paz. As temperaturas esperadas para o município são de mínimas de 22°C e máximas que devem chegar aos 23°C.

Amanhã (24) as temperaturas devem subir ainda mais em Dom Pedrito e os termômetros podem atingir os 36°C, sendo que a sensação térmica pode ser ainda maior. A terça-feira também deverá ser de muito sol e tempo firme por aqui.

A chuva é esperada na nossa região da Campanha para a próxima quinta-feira onde, a princípio, deveremos registrar 30 milímetros de precipitações. As instabilidades podem se estender no município ao longo do próximo final de semana.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios