- DestaquesNOTÍCIAS

Previsão do tempo

Dom Pedrito segue com previsão de pancadas de chuva nesta sexta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (20), a instabilidade volta a atingir o Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o dia até começa com tempo firme e com presença de sol, mas, a partir da tarde, pancadas de chuva (com intensidade de moderada a forte) devem ser registradas na maior parte do território gaúcho — as exceções são as regiões norte e noroeste e alguns municípios da Fronteira Oeste (como Santana do Livramento), onde o tempo segue firme. 

Segundo a Somar, esse cenário de instabilidade está relacionado à combinação entre a umidade que vem do Oceano Atlântico e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Estado. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo, mas tendem a ser passageiras, não representando grandes acumulados.

A menor temperatura do dia está prevista para Candiota, na Campanha: 7°C. A máxima, 31°C, é esperada em Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 25°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer desta sexta-feira (20) foi de sol e nuvens na Capital da Paz. A temperatura mínima registrada foi de 13° C. Mais uma vez o calor não será tão forte e a máxima não deverá ultrapassar os 24° C. As nuvens aumentam e há chances de pancadas de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, além de eventual queda de granizo.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios