NOTÍCIAS

Prefeitura de Bagé confirma rodada de testes para detectar Covid-19 em 40 bairros

Por meio de nota, a prefeitura informou que pelo menos 400 pessoas serão testadas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma rodada de testes rápidos para detecção do novo coronavírus (Covid-19) será aplicada na população bajeense na próxima semana. Por meio de nota, a prefeitura informou que pelo menos 400 pessoas serão testadas em 40 bairros da cidade.

Os bairros ainda não foram divulgados. A ação visa a um mapeamento da situação atual de infecções na cidade. O resultado dos exames servirá de subsídio para as novas estratégias a serem desenvolvidas pela prefeitura, bem como para o reforço nas ações que já são empregadas para o controle do contágio. Com isso, os suspeitos ou infectados podem ser monitorados de perto pela equipe epidemiológica da saúde.

O prefeito Divaldo Lara, do PTB, explica que o objetivo é analisar a carga viral do município novamente. “Essa rodada de testes faz parte do monitoramento de rotina do vírus. Mapeando a contaminação, as ações de combate têm maior eficácia.

Outra importante medida é a aprovação do Fundo Municipal Especial para aquisição de vacinas ao enfrentamento da Covid-19. O novo fundo já começa com um montante de R$ 3 milhões”, informa.

Sobre as demais atividades no combate ao novo coronavírus, o governo municipal segue com as ações noturnas de fiscalização de bares, restaurantes e a balada segura em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Durante o dia, a Vigilância em Saúde segue o controle das lojas e das filas de bancos, a fim de manter o distanciamento social exigido.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios