- DestaquesNOTÍCIAS

Ponche Verde da Canção Gaúcha acontecerá em formato virtual

O evento, que tem data marcada para os dias 27 e 28 de novembro, será transmitido direto do CTG Herança Paternal

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a 35ª edição de um dos festivais mais tradicionais do estado, o Ponche Verde da Canção Gaúcha, será realizada de forma virtual. O evento, que tem data marcada para os dias 27 e 28 de novembro, próxima semana, será transmitido direto do CTG Herança Paternal. Lá estarão apenas os apresentadores do festival, as comissões organizadora e julgadora e a equipe técnica responsável pela transmissão.

Junto ao PVCG, acontecerá a 19ª Mostra do Canto Campeiro, o 6º Ponche Verde Mirim e o 3º Ponche Verde Instrumental. Respectivamente, fases locais voltadas aos artistas nascidos em Dom Pedrito ou aqui residentes e, também, ao incentivo às crianças e jovens que – desde cedo – desenvolvem a paixão pela música. Diversos nomes reconhecidos no cenário do cancioneiro gaúcho se farão presentes, dentre os vídeos das músicas classificadas que serão apresentados.

Já na difícil missão de avaliar os concorrentes, este ano, estarão na mesa do júri o poeta santanense, Evair Suarez Gomez, o cantor Cristiano Fantinel, natural de Alegrete e o instrumentista pedritense, Maykell Paiva. No final das apresentações, o Ponche Verde contará com o show de Jorge Guedes & Família, artistas de São Luiz Gonzaga, que fazem sucesso por onde passam, com um repertório variado e que promete embalar o público que, de casa, prestigiará duas noites de muita cultura traduzida em versos e melodias.
Não perca esse evento!

Faça com que o aplauso do “melhor público dos festivais” ecoe desde a casa de cada um até o coração daqueles que estarão brindando a nossa terra com o capricho de suas obras! O 35º Ponche Verde da Canção Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Dom Pedrito com patrocínio da Corsan e Banrisul.

Fonte: Prefeitura Municipal de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios